domingo, 6 de fevereiro de 2011

Afinal, pra que uma academia de ginástica acessível?

   Para muitos que pensam dessa forma, encontrei um vídeo incrível sobre treinamento funcional para cadeirantes. Vocês devem imaginar o quanto de resistência física uma pessoa em cadeira de rodas deve ter para tentar se locomover pelas cidades onde moram.
   Em um dos cursos de acessibilidade que participei, fiz uma vivência onde pude passear (ou tentar) pelas ruas e calçadas do bairro da Boa Vista, em Recife-PE.
Depois de 30min em uma cadeira de rodas, estava com calos nas mãos, duas unhas quebradas e braços doloridos como se tivesse feito treinamento intenso de musculação. Se esse tempinho me causou todas essas coisas, imagina a quem vive sobre essas rodas...

   No fundo esse vídeo é para conscientizar as pessoas as quais acreditam que nem todos os lugares devem ou precisam ser acessíveis. Um exemplo que deve ser seguido em todas as cidades.
   Para assistir ao vídeo é só seguir o link do Treinamento Funcional Para Cadeirantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

PRIMA COMO FALTA "PENSAMENTOS" PARA ACESSBILIDADE VC MAIS QUE NINGUEM SABE DISSO.EM VARIOS SEGMENTOS,PRINCIPALMENTE NO NOSSO NORTE E NORDESTE A CARENCIA É ENORME... FIQUEI FELIZ E SENSIBILIZADA COM A CAUSA QUE ABRAÇAS.SUCESSO
APARECIDA